COTIDIANO
Mortes por Covid-19 disparam em Campina Grande e aumentam 283% em duas semanas
Dados estão no relatório feito por um pesquisador da UFCG.
Publicado em 17/05/2021 às 18:13 | Atualizado em 18/05/2021 às 5:52
Um estudo feito por um pesquisador da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) constatou que a taxa de novas mortes por Covid-19 aumentou em cerca de 283% em duas semanas. Os dados estão no relatório feito pelo professor Josenildo Brito de Oliveira e foram divulgados nesta segunda-feira (17).
>>> Confira o relatório na íntegra
A pesquisa estima que até o próximo dia 22 de maio, Campina Grande poderá contabilizar 867 mortes por Covid-19. Ou seja, 23 a mais que o número referente até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, que aponta 844 mortes por coronavírus em Campina Grande.
“Nas taxas de novos óbitos, houve quedas nas unidades analisadas, com exceção de Campina Grande, que registrou um aumento de 283,33%, ou seja, passou de 12 para 46 em uma semana. Essa sinalização é por demais preocupante. As taxas de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria vêm subindo com maior velocidade nos últimos dias, com destaque para o sertão e Campina Grande”, comentou o professor.
O projeto acompanha o avanço da pandemia da Covid-19 em Campina Grande a partir de dados obtidos pelo site da Universidade Johns Hopkins (EUA), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado e de São Paulo.
Comentários