COTIDIANO
Motociclista morre após colisão na BR
Colisão entre carro e moto deixam uma pessoa morta e outra ferida gravemente, o acidente aconteceu na alça sudoeste em CG.
Publicado em 18/01/2012 às 6:30
Uma colisão lateral na BR-230, Alça Sudoeste de Campina Grande, provocou a morte de um motociclista e deixou um passageiro gravemente ferido, na última segunda-feira. O acidente envolveu uma moto Honda Pop 100cc, de placa NPV 2453, e um Fiat Strada, de placas MOF 1739. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do automóvel pode ter tentado entrar à esquerda sem dar a sinalização correta, quando ia sendo ultrapassado pela moto e ocorreu a colisão entre ambos.
O acidente aconteceu no Km-156 da BR-230, quase em frente ao parque de vaquejada Ivandro Cunha Lima. Por volta de 18h40 de segunda-feira, Ednalva Belarmino de Melo, 39 anos, e seu sobrinho Fabrício Belarmino, 20, seguiam de moto no sentido Queimadas. O veículo Strada estava pouco mais adiante e teria diminuído a velocidade para entrar à esquerda, mas não deu sinalização e acabou colidindo com a moto. Ambos usavam capacete, mas Ednalva não resistiu à queda e faleceu antes de receber atendimento.
Fabrício sofreu lesões graves e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele se encontra na ala amarela de atendimento e não corre risco de morte.
O motorista do Fiat Strada, identificado por Flaviano Gomes, evadiu-se do local do crime antes da chegada da PRF. Segundo o agente Washington, a informação preliminar da perícia é de um erro cometido pelo motorista. “O que sabemos é que ele tentou entrar à esquerda, mas não foi para o acostamento e deu sinalização de alerta, como manda a lei”, disse. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade.
Comentários