icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Motorista do carro-forte não é foragido, afirma Cláudio Lima

Secretário de segurança disse que a informação de que o homem seria suspeito foi revelada por presos de Pernambuco. Lima espera mais detalhes da polícia de PE.

Publicado em 04/12/2014 às 18:19

O secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, afirmou na tarde desta quinta-feira (4) que o motorista do carro forte assaltado na última terça-feira (2), que ficou como refém e teve explosivos falsos amarrados ao corpo não é considerado foragido. Segundo ele, a possível participação do homem no planejamento do crime foi revelada pelos presos em Pernambuco, durante a Operação Reincidência, realizada durante a madrugada. Cláudio disse que ainda espera maiores detalhes da investigação por parte da polícia pernambucana .

“A polícia de Pernambuco afirma categoricamente que ele -o motorista, na verdade fazia parte desse grande esquema”, disse Cláudio Lima em entrevista coletiva na secretaria de Segurança, em João Pessoa. Ele disse que o funcionário da empresa de transportes de valores foi ouvido pela polícia da Paraíba na quarta-feira (3) e em seguida liberado, pois não havia nenhuma suspeita da participação dele. “Os demais criminosos foram ouvidos e eles o acusaram. Se a polícia da Paraíba tivesse conhecimento é claro que o teria prendido”, completou.

O secretário afirmou que o balanço final da Operação Reincidência será divulgado na sexta-feira (5) em Pernambuco. Ele acredita que só depois disso a polícia do estado vizinho deve encaminhar mais detalhes sobre a participação do vigilante no esquema criminoso. Cláudio Lima deixou claro que o homem não é foragido, pois não existe nenhum mandado de prisão contra ele, ele é sim “um possível indiciado”.

O delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Thiago Sandes, disse que se a investigação apontar uma possível organização criminosa, o motorista pode ser preso sem a necessidade de um mandado, pois nesse o flagrante é contínuo.

Na madrugada desta quinta a Polícia Civil de Pernambuco recuperou R$ 816 mil roubados do carro-forte . Parte deste dinheiro estava localizado em caixas de papelão na residência de uma senhora de 70 anos no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Foram presas quatro pessoas e junto com elas, a polícia encontrou sete armas de fogo - quatro revólveres, duas escopetes calibre 12 e uma pistola.

O grupo de criminosos, que segundo as investigações atuavam em roubos de bancos e carros-fortes em diversos estados do Nordeste, foi preso na madrugada nesta quinta-feira (4). Com a prisão do grupo, a Polícia Civil de Pernambuco recuperou a outra parte do dinheiro - cerca de R$ 400 mil.

Segundo o diretor de Polícia especializada de Pernambuco, Joselito Amaral, as prisões são resultado de nove meses de investigações. Nesse período, os suspeitos realizaram diversos ataques a agências bancárias do Nordeste. “A operação foi chamada de Reincidência porque todos os presos já tinham passagem pelo sistema prisional pelos mesmos crimes: assalto a bancos e carros-fortes e sequestro de parentes de gerentes para o mesmo fim, o assalto”, afirmou o diretor de Polícia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp