icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Mulher é acusada de abusar de adolescente

Apesar da adolescente de 13 anos ter dito que ambas tinham um relacionamento, suspeita responderá por estupro de vulnerável.

Publicado em 23/03/2012 às 6:30

Uma mulher de 22 anos é acusada de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. Ela foi presa no final da manhã de ontem, no bairro do Colinas do Sul, em João Pessoa, e de acordo com a polícia, mantinha um relacionamento amoroso com a jovem há seis meses e também teria abusado da irmã da vítima no ano de 2007.

Segundo informações da delegada da Infância e Juventude da capital, Joana D’Arc, a mãe da adolescente chamou a polícia quando a vítima tinha saído para a escola, na última quarta-feira, e não havia retornado para casa, no bairro do Jardim Veneza, até a manhã de ontem. Ainda segundo a delegada, a mãe confessou à polícia a suspeita de que a filha estaria com a acusada, no bairro Colinas do Sul. Os policiais fizeram a busca e prenderam em flagrante Sueli Santos Leal, de 22 anos. Ao chegar no local, os policiais encontraram a acusada em companhia da adolescente, que afirmou manter um relacionamento amoroso com Sueli Santos há seis meses e que há 15 dias estavam mantendo relações sexuais. “A menor afirmou que foi ao encontro da acusada por vontade própria e que consentia as relações”, disse a delegada.

A delegada explicou ainda que a acusada confirmou o relacionamento com a adolescente e que também teria abusado de uma irmã da vítima há cinco anos, que na época também tinha 13 anos. “A mãe informou que a acusada já foi vizinha da adolescente e que mesmo com a mudança de bairro elas sempre se comunicavam”, revela.

Joana D’Arc informou que na semana que vem a irmã da adolescente comparecerá à delegacia para prestar depoimento e confirmar se também sofreu abuso da acusada enquanto era menor de idade.

Ainda na tarde de ontem, a adolescente passou por um exame de conjunção carnal para comprovar os abusos. Já a acusada foi transferida para o presídio feminino Júlia Maranhão, na capital. A delegada informou que mesmo as relações sendo consentidas pela adolescente, a acusada deverá responder por estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos.

A promotora da infância e juventude do Estado, Soraya Escorel, considerou o caso atípico e disse que os serviços de proteção à adolescente violentada já foram realizados pela Delegacia de Crimes contra a Infância. Segundo a promotora, a adolescente declarou que a mulher agia de forma sedutora e que praticava atos libidinosos em todos os encontros. “As meninas nessa idade estão despertando a sexualidade. Então, ela pode ter se aproveitado da menor e forçado uma experiência sexual precoce”, explica.

De acordo com a promotora, após a conclusão do inquérito policial, a denúncia deverá ser apurada pelo Ministério Público.

“Independente da vontade da adolescente, a acusada deverá ser indiciada por estupro de vulnerável. Ainda vamos investigar se a acusada praticou os abusos contra outras menores, inclusive com a irmã da vítima”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp