COTIDIANO
Nove vítimas já reconheceram o estuprador carioca preso em JP
Mulheres entre 14 e 28 anos foram à delegacia e reconheceram Abner Machado Pereira Neto como autor dos estupros. Homem foi preso nesta quinta em João Pessoa.
Publicado em 29/07/2011 às 20:27
Phelipe Caldas
Um efeito cascata iniciado depois que a imprensa divulgou as imagens de Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, vem complicando ainda mais a vida do homem que confessou o estupro de duas crianças. A delegada Joana D'arc, responsável pelo caso, disse que outras nove vítimas de estupro já o reconheceram como o autor do crime contra elas. Com as duas que ele confessou o número chega a 11.
Segundo Joana D'arc, as mulheres têm idade entre 14 e 28 anos e se sentiram estimuladas a denunciar após ver a imagem do homem preso. O número de vítimas de Abner, contudo, pode ser ainda maior.
“Várias outras mulheres já nos ligaram e prometeram vir à delegacia fazer o reconhecimento, de forma que este número ainda tende a aumentar. Mas só contabilizamos nos números oficiais quem já fez o reconhecimento na delegacia”, atesta Joana.
Ainda de acordo com a delegada, a casa usada no estupro da última criança, em Jacumã, só começou a ser usado recentemente. Todas as outras vítimas fugiram a este padrão.
“Elas eram abordadas no meio da rua, em bairros como Mangabeira, Bancários, Valentina e Rangel. Ele agia sempre armado, ameaçava as mulheres, levavam suas vítimas para um local isolado, praticava o estupro e depois as devolviam para o lugar de onde tinham sido levadas”, frisou.
Abner é carioca, mas todos os seus crimes conhecidos foram realizados na Paraíba. Com ele foram apreendidos no momento da prisão uma moto e um carro, usados para sequestrar as vítimas, além de um nootebook e vários CDs e DVDs que serão analisados pela polícia.
Comentários