COTIDIANO
O poder dos dados
Estudo mostra que as empresas líderes na América Latina se destacam por utilizarem dados em marketing e vendas.
Publicado em 01/10/2020 às 9:01
![O poder dos dados](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2020/09/500x300/stephen-dawson-qwtCeJ5cLYs-unsplash-417x300-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2020%2F09%2Fstephen-dawson-qwtCeJ5cLYs-unsplash-417x300.jpg%3Fxid%3D672132&xid=672132)
Uma pesquisa realizada pela Nielsen com a McKinsey mostra que as empresas de bens de consumo que têm se destacado na América Latina utilizam dados em escala e de forma ágil em sua área de marketing e na gestão da sua execução em pontos de venda.
O estudo ‘Benchmarking de Excelência Comercial’ analisou 36 empresas que, juntas, possuem receitas superiores a US$ 25 bilhões. Ele mostra que as empresas líderes aumentaram as vendas em até sete pontos percentuais em relação às outras e reduziram as despesas como percentual das vendas líquidas em inúmeras dimensões.
As empresas que se destacam na América Latina são aquelas que adotam as melhores práticas globais de marketing orientado a dados, que inclui war rooms de marketing digital, testagem frequente e ágil de ações promocionais e plataformas de dados de consumidores para viabilizar iniciativas de personalização.
Elas têm uma compreensão muito mais detalhada das necessidades dos consumidores por constantemente capturar e alavancar dados granulares de shoppers e pontos de vendas e realizarem ajustes efetivos na execução em campo para refletir estas necessidades.
Fonte: Meio e Mensagem
Comentários