COTIDIANO
OAB deve criar comissão para auxiliar nas ações preventivas
Publicado em 11/02/2012 às 8:00
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional da Paraíba, Odon Bezerra, também participou da manifestação. Ele disse que a violência crescente no Estado já era motivo de preocupação entre os conselheiros da própria Ordem. Por isso, será criada uma comissão de advogados para estudar a situação e ajudar o governo a combater o crescimento do crime.
Durante a manifestação, Odon Bezerra entregou um manifesto à Casa Civil para que fosse encaminhado ao governador Ricardo Coutinho. O documento foi elaborado por amigos e parentes de Bruno Ernesto e tem estatísticas sobre homicídios no Estado.
Para reduzir o problema, o manifesto sugere um Plano de Redução da Violência, que seria composto por ações voltadas à prevenção e combate do crime, punição e reabilitação dos infratores e melhorias nas condições de trabalho da polícia.
De acordo com o coronel Euller Chaves, comandante geral da Polícia Militar, os policiais têm trabalhado nas ruas, mas o serviço de monitoramento de egressos do regime prisional compromete o efetivo dos polícias nas ruas. “A gente faz o nosso papel de treinar o efetivo, investir em equipamentos e armamentos para tirar de circulação os que ameaçam a população. Mas, infelizmente não temos como prever as ações dos bandidos”, disse.
Comentários