COTIDIANO
Onze pessoas são presas por compra de votos em todo o Estado
'Boca de urna', desacato à autoridade e desobediência também foram registrados
Publicado em 05/10/2014 às 23:12
Até o início da noite deste domingo (5), segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), onze pessoas haviam sido presas pelo crime eleitoral de compra de votos em todo o Estado. Além disso, sete foram presos por 'boca de urna' e três por desobediência. Casos de desacato à autoridade e quebra de sigilo mediante fotografia também foram destaques da PF. Os fatos ocorreram em cidades como João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Mari.
Conforme o balanço com as últimas ocorrências divulgado pela instituição, foi registrado em João Pessoa o lavramento de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TOC) por desacato durante a tarde. Já em Bayeux, município da Região Metropolitana da capital, foi apreendido um veículo com material que indica a intenção de compra de votos. O suspeito foi ouvido em termo de declarações e um inquérito será instaurado para apurar o fato, uma vez que não houve flagrante, mas há indícios da prática do crime.
Em Mari, na Zona da Mata paraibana, houve uma prisão em flagrante, também por compra de votos, enquanto que em Cajazeiras, no Sertão do Estado, foi registrado um TOC por 'boca de urna' e em Catolé do Rocha outro por desobediência, com três suspeitos conduzidos para a delegacia.
Comentários