COTIDIANO
Operação da PF prende traficantes na divisa da PB com RN
Operação Macambira foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12) em Patos, São Bento e Caicó (RN). Segundo investigações, droga viria de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Publicado em 12/09/2011 às 9:05
Karoline Zilah
Três pessoas foram presas em Patos e São Bento, no Sertão paraibano, por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas. Os mandados de prisão preventiva e de busca foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (12) durante a Operação Macambira, que acontece na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Mais prisões foram realizadas em Caicó, no estado vizinho.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Ferraz Lima, da Polícia Federal de Patos, o grupo é suspeito de traficar drogas de Foz do Iguaçu (Paraná) e de outras cidades da fronteira do país diretamente para o Sertão nordestino. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Natal (RN).
"Os suspeitos são moradores de cidades limítrofes entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba e estariam se aproveitando da proximidade desses municípios para se comunicar e facilitar a circulação da droga", explicou o delegado.
Os três presos na Paraíba foram encaminhados para a delegacia da PF em Patos, onde prestam depoimento. Eles ficarão detidos em um presídio da cidade à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.
Comentários