COTIDIANO
Operação entre polícias da PB e RN busca suspeito de atirar em delegado
Crime ocorreu no último sábado, na cidade de Uiraúna. Homem estaria escondido em cidade do Rio Grande do Norte.
Publicado em 16/06/2015 às 16:13
Mais de 50 policiais civis e militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte realizam, desde o início da manhã desta terça-feira (16), uma operação na cidade potiguar de Pilões para tentar prender o principal suspeito de ter atirado no delegado Leonardo Machado no último sábado (13), na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano.
O suspeito foi identificado pela polícia como Ivamar Paiva Barreto. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, da PM do Rio Grande do Norte, a polícia está negociando com a família do suspeito para que ele se entregue.
A identidade do suspeito, que já tem passagem pela polícia, foi descoberta nesta segunda-feira (15). Diligências foram realizadas pelo Sertão, mas ninguém foi localizado, o que motivou a operação desta terça.
Crime aconteceu durante briga em supermercado
A tentativa de assassinato, segundo a polícia, foi motivada por uma discussão em uma fila de supermercado na cidade de Uiraúna. O suspeito, o comerciante Ivamar Barreto, estava na fila do estabelecimento resolvendo uma pendência quando o delegado chegou.
Enquanto um dos atendentes resolvia o caso com Ivamar, outro funcionário chamou o delegado, que também estava na fila; o suspeito teria ficado irritado pelo fato de outra pessoa ser atendida antes dele e atirou contra Leonardo.
O delegado, que atua na delegacia de Polícia Civil de Sousa, ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, no helicóptero Acauã. De acordo com boletim divulgado nesta terça, o delegado passou por cirurgias e encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
Comentários