COTIDIANO
Operação prende 3 pessoas e apreende mais de 100 botijões de gás
Objetivo da operação é combater a venda ilegal de botijões de gás de cozinha. Acusados podem pegar até 5 anos de prisão.
Publicado em 18/08/2009 às 11:26
Da Redação
A operação permanente do Ministério Público Estadual em combate a venda ilegal do gás de cozinha apreendeu mais de 130 botijões e prendeu três pessoas, nesta terça-feira (18), em João Pessoa.
A atividade teve início no mês de junho e está em sua quarta etapa. Na ação de hoje o MP, através da Curadoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, apreendeu um caminhão da empresa Falcão Gás, com mais de 100 botijões irregulares, que estava abastecendo um mercadinho.
O motorista do caminhão, o dono do mercadinho e o dono da empresa foram detidos pelos policiais.Também foram apreendidos no mercado 33 botijões irregulares.
Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, Glauberto Bezerra, os produtos apreendidos não tinham seguro e nem nota que comprovasse a sua origem. Os acusados podem pegar de 1 à 5 anos de prisão, ou podem recorrer ao pagamento de fiança.
Esta é a quarta etapa da operação que acontece em toda Grande João Pessoa e conta com as atividades do MP, Procon e Polícia Civil.
Comentários