COTIDIANO
Operação prende dois por venda ilegal de placas e lacres
Ação aconteceu na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
Publicado em 12/07/2012 às 8:00
Uma investigação iniciada no fim do ano passado pela Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) e que tem como finalidade coibir a venda ilegal de lacres e placas de veículos, além de combater o funcionamento irregular de autoescolas no Estado, terminou ontem com mais duas pessoas presas e com o fechamento de uma loja especializada na venda dos produtos. A ação aconteceu na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
De acordo com o corregedor do órgão e delegado Walber Virgulino, denúncias anônimas relataram que funcionários e proprietários do estabelecimento estariam comercializando os lacres e placas de forma irregular para outras cidades da Paraíba, assim como para municípios dos Estados de Pernambuco e São Paulo.
Na tarde de ontem, equipes da Corregedoria fizeram uma campana e teriam flagrado os acusados. “Nós temos feito um trabalho em toda a Paraíba, identificando esses pontos com a ajuda da população e fazendo um trabalho preventivo”, assinalou Walber.
A ação de ontem foi batizada de operação ‘Stop’ e apreendeu 18 lacres e várias placas. Em uma delas, uma motocicleta possuía uma placa da cidade de Amparo, mas a documentação seria de Sumé, municípios localizados no Cariri.
Comentários