icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Padrasto diz que suspeito da morte será preso nos próximos dias

Padrasto de Rebeca Cristina, o cabo da Polícia Militar Edvaldo Soares da Silva, afirmou na segunda-feira (18) que o acusado de assassinar a menina deverá ser preso nos próximos dias.

Publicado em 19/07/2011 às 9:24

Michelle Scarione
Do Jornal da Paraíba

O padrasto de Rebeca Cristina, o cabo da Polícia Militar Edvaldo Soares da Silva, afirmou na segunda-feira (18) que o acusado de assassinar a menina deverá ser preso nos próximos dias. Também ontem, o delegado Marcos Paulo, responsável pelas investigações do homicídio, assegurou que espera receber o laudo da perícia nesta quarta-feira. Segundo o padrasto, a polícia já possui material suficiente para elucidar o caso e a própria família disponibilizou todas as informações necessárias.

“O caso já está praticamente resolvido, uma investigação na quarta-feira definirá a prisão do suspeito e também como ele praticou, por que, e de que horas. Nossa expectativa é grande, toda a família espera que esse caso seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou o padrasto da menina, Edvaldo Soares.

O padrasto disse ainda que as investigações estão bem avançadas e que várias linhas de investigação estão sendo seguidas, mas a família já possui um suspeito. “A família já possui um suspeito e não será surpresa quando o nome for revelado, apesar de ser sim uma surpresa para a mídia. Eu não vou revelar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações”, disse.

Chip

Sobre o chip do celular da menina, encontrado por um agricultor, o padrasto disse ser uma manobra dos suspeitos para desviar a atenção dos policiais. “O suspeito jogou o chip longe do local do crime, já na intenção que alguma outra pessoa o encontrasse e o utilizasse, mas a polícia já tem as informações necessárias”, disse o padrasto.

Sobre o chip do celular da menina, o delegado Marcos Paulo afirmou que ainda está sendo investigado e que não poderia revelar mais detalhes para não atrapalhar o rumo das investigações.
Emocionado Edvaldo Soares exibiu cartas feitas pela menina e um urso de pelúcia rosa.

A família encontrou na última quarta-feira, após o assassinato, cartas da menina que enfatizavam o amor pela mãe e a importância que ela tinha em sua vida. Ele afirmou que foi avisado pela esposa que a menina havia sumido e no momento estava trabalhando em uma guarita do Presídio do Róger. Ele revelou que foi levado ao local do crime por policiais e ele mesmo fez o reconhecimento do corpo.

Material genético

Sobre o envolvimento do padrasto de Rebeca Cristina no assassinato da menina, o delegado Marcos Paulo revelou que foi colhido material genético do padrasto da adolescente, já que todas as linhas de investigação estão sendo seguidas.

“Nós não podemos descartar nenhuma hipótese, todos estão sendo investigados, quando nós recebermos o laudo pericial, o campo de investigação ficará mais objetivo e algumas suposições serão descartadas”, afirmou o delegado. De acordo com o delegado, um albergado da Penitenciária Média também está sendo investigado.

Edvaldo Soares comentou o caso afirmando ser um absurdo a hipótese de seu envolvimento no crime. Ele revelou que apesar disso colaborou com a delegacia e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento. Uma coletiva de imprensa está sendo planejada para esta semana, já que, segundo o delegado, existem muitas especulações. Ele ainda revelou que na coletiva vai apresentar os resultados da investigação que completará dez dias nesta quarta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp