COTIDIANO
Paraíba está entre os 15 Estados que terão palanque duplo para Dilma
Direção nacional da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) irá instalar comitês suprapartidários
Publicado em 29/07/2010 às 10:06 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Clóvis Gaião
A direção nacional da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) irá instalar comitês suprapartidários em 15 Estados onde a petista contará com palanques duplos. A Paraíba receberá um desses comitês que ficará localizado na Praça da Independência, na esquina da Maximiano Figueiredo, com o intuito de fortalecer a candidatura de Dilma entre os partidos aliados nacionalmente, incluindo o PMDB, de José Maranhão, e o PSB, de Ricardo Coutinho.
Os comitês serão exclusivos para a campanha de Dilma Rousseff servindo para a distribuição de materiais de campanha e como ponto de partida para as atividades de rua. A coligação Paraíba Unida (PMDB, PT, PSC, PTB, PC do B, PR, PRB, PT do B, PMN, PHS, PSL e PP) e Uma Nova Paraíba (PSB, PSDB, DEM, PDT, PPS, PV, PRP, PTC, PTN) são formadas por partidos da base de Dilma, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Na coligação de Maranhão existem partidos que nacionalmente estão com Dilma e também com Serra como o PTB, o PMN e o PT do B. Já na de Ricardo tem partidos com Dilma (PSB, PDT, PTC e PTN), José Serra (DEM, PPS, PSDB) e Marina Silva (PV).
O coordenador geral da campanha de Dilma na Paraíba e candidato a vice-governador da coligação Paraíba Unida, deputado Rodrigo Soares, informou que o comitê será inaugurado na próxima semana e estará aberto aos eleitores de José Maranhão, Ricardo Coutinho, Lourdes Sarmento ou qualquer outro candidato a governador. “Queremos intensificar a campanha de Dilma na Paraíba para manter e até ampliar a vantagem que possui em relação ao candidato tucano”, explicou.
Rodrigo Soares explicou, contudo, que o palanque oficial de Dilma na Paraíba é o de José Maranhão e existirá palanque duplo. Ele acrescentou que a campanha de Maranhão está colada com a de Dilma e Ricardo Coutinho que se entenda sobre o seu palanque nacional com Cássio Cunha Lima e Efraim.
A estratégia da direção nacional é acalmar os ânimos dos candidatos da base governista que disputam a atenção da presidenciável e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de facilitar o acesso da campanha de Dilma aos partidários de legendas com outros candidatos a presidente que queiram informalmente apoiar a petista.
Comentários