COTIDIANO
Paraíba receberá recursos do PAC
Além de PB, mais 11 estados terão obras realizadas com financiamento do programa.
Publicado em 06/06/2008 às 17:45
Da Redação
Com informações do G1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira (6) várias ordens de serviço para início de obras de habitação e saneamento em 12 estados. As ordens de serviço assinadas somam mais de R$ 1,3 bilhão.
Entre os estados beneficiados está a Paraíba, que receberá obras de urbanização e saneamento básico. Serão realizadas obras também no Amapá, Acre, Tocantins, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Durante o discurso, o presidente reclamou da legislação eleitoral que impede assinatura de novas ordens de serviço a partir de julho. “Estamos fazendo isso agora porque a partir de julho não poderemos assinar ordens de serviço. A eleição nesse país obriga as pessoas a ficarem um ano sem governar. Por um falso moralismo a lei obriga a fazer tudo até julho. É o lado podre da hipocrisia brasileira que faz você parar por algum tempo por suspeição”, reclamou Lula.
A legislação eleitoral impede assinatura de novos convênios com os municípios até três meses antes das eleições, que estão marcadas para outubro.
Comentários