COTIDIANO
Paraibano é assassinado pelo companheiro no Maranhão
Corpo de paraibano de 72 anos estava enterrado na casa onde o idoso morava. Companheiro dele, de 22 anos, teria confessado crime porque estaria sofrendo abuso sexual há 9 anos.
Publicado em 14/05/2009 às 8:29
Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba
Um paraibano natural do município de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, foi assassinado com várias marteladas no rosto pelo próprio companheiro, no município de Lima Campos, no Maranhão.
O corpo de Zigomar Belo Santos, de 72 anos, foi encontrado por policiais da Delegacia Regional de Pedreiras enterrado em um dos quartos da casa onde o idoso morava, na última terça-feira.
O acusado de cometer o crime é o cabeleireiro Berenilson Ferreira de Sousa, de 22 anos, que, segundo informações obtidas pela polícia, era companheiro da vítima há nove anos. A polícia tomou conhecimento do desaparecimento de Zigomar através de telefonemas e o delegado regional Cláudio Mendes Pereira deu início às investigações.
Na residência do idoso apenas Berenilson foi encontrado. Ao ser abordado pelos policiais, Berenilson afirmou que não tinha informações sobre Zigomar havia mais de um mês. Ele foi levado para a Delegacia de Pedreiras e, em depoimento, acabou confessando o crime. Berenilson afirmou que matou o companheiro porque Zigomar o obrigava a ter relações sexuais e o dopava para poder praticar sexo.
Comentários