icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Pesquisa vai mostrar corrida pela sucessão em Guarabira

Jornal da Paraíba divulga no sábado (2) a pesquisa quantitativa de intenção de voto para prefeito de Guarabira.

Publicado em 31/07/2008 às 17:07 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43

Adja Brito, do Jornal da Paraíba

O Jornal da Paraíba divulga no sábado (2) a pesquisa quantitativa de intenção de voto para prefeito de Guarabira. Será a sétima de uma série de pesquisas encomendada pelo JP que fechou com exclusividade uma parceria com a Consult Pesquisas, empresa do Rio Grande do Norte. As pesquisas já divulgadas revelaram os dados, referentes às eleições municipais de outubro, dos eleitores de Cajazeiras, Patos, Esperança, Sousa, João Pessoa e Bayeux.

Na pesquisa feita em Guarabira, a Consult utilizou a mesma metodologia empregada nas demais cidades. Isto significa dizer que, na pesquisa estimulada, os eleitores ouvidos vão revelar a intenção de votos para prefeito, além da perspectiva de vitória na corrida sucessória, a performance dos postulantes à Prefeitura Municipal nas principais áreas da cidade, a intenção de mudança de escolha até o dia do pleito.

O levantamento também segue os mesmos critérios dos realizados nas outras cidades, com amostragem separada pelas variáveis sexo, idade, renda familiar, escolaridade e área da cidade. Ainda trará o quadro de rejeição e o maior problema enfrentado pela população, orientando os postulantes aos cargos públicos e quais estratégias usar para coibir os problemas.

Concorrem ao cargo de prefeito três candidatos: Fátima Paulino (PMDB), candidata à reeleição, pela coligação ‘Guarabira Sempre Fiel’, composta pelos partidos PMDB, PCB, PRB, PT do B, PT, PSC, PSB, PC do B, PHS, PTN, PSL e PRTB; Léa Toscano (PSDB), candidata pela coligação ‘Guarabira de Todos’, formada por PSDB, DEM, PTB, PDT, PR, PSDC, PRP, PPS, PP e PV; e por fim, Melquíades Nascimento, candidato pelo PSB. Este último conseguiu, no início desta semana, na Justiça Eleitoral, o direito de registrar sua candidatura.

Para vereador, a pesquisa é espontânea com os eleitores revelando em quem vão votar para a Câmara Municipal nas eleições de 5 de outubro. Vale ressaltar que, conforme a divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76 pessoas solicitaram registro de candidatura ao juiz Bruno César Azevedo, da 10ª Zona Eleitoral.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp