COTIDIANO
PF flagra mulher com barriga postiça recheada de drogas
Acusadas de tráfico de drogas foram flagradas depois de chegarem ao aeroporto do Rio Grande do Norte.
Publicado em 27/07/2009 às 6:59
Da Redação
Com PF-RN
A Policia Federal no Rio Grande do Norte prendeu em flagrante no domingo (26) uma diarista acreana de 41 anos e uma natalense de 27 anos, ambas acusadas de tráfico de drogas. Elas chegaram ao estado através do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, vindas de Rio Branco, no Acre, portando 2kg de cocaína e pouco mais de 35g de maconha.
Os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes investigavam uma informação que partiu da PRF dando conta de que uma mulher conhecida como “Morena”, teria viajado para o Acre com o objetivo de adquirir drogas para serem distribuídas em Natal.
Ela foi abordada ainda no estacionamento do aeroporto e a acreana passou a ser seguida pelas ruas de Natal, ocasião em que se deslocou até a uma sanduicheria nas proximidades do Estádio Machadão e ali permaneceu sozinha numa mesa, falando constantemente ao celular, sem que ninguém fosse ao seu encontro.
Cerca de uma hora depois, no momento em que deixava o estabelecimento e acenava para um táxi, houve a abordagem. Os policiais lhe deram voz de prisão e perceberam que ela tinha uma barriga postiça envolta de sacos plásticos contendo cocaína e atados ao corpo através de fita adesiva.
Após serem autuadas, elas negaram se conhecer, porém depois que documentos pessoais da diarista, esquecidos durante a viagem, foram encontrados na bolsa da natalense, resolveram colaborar. Segundo “Morena”, ela foi contratada por R$ 2 mil para fazer a viagem.
Com mais este flagrante, o 24º. do ano, a Policia Federal já contabiliza a detenção de 38 pessoas no RN acusadas de tráfico de drogas. Desse total, 10 eram mulheres e um menor de idade foi apreendido.
Comentários