COTIDIANO
PM apreende 85 armas e realiza 58 operações
2º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, divulga balanço dos trabalhos desenvolvidos nos últimos três meses.
Publicado em 05/05/2012 às 6:30
O 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande divulgou ontem o balanço dos três primeiros meses de atividade do novo comandante, tenente-coronel Souza Neto. Segundo o comandante, foram apreendidas em torno de uma arma de fogo e 1kg de droga por dia, além de quase um preso diariamente. No período foram 85 armas apreendidas.
De acordo com balanço estatístico da assessoria de comunicação do 2º BPM, apenas em abril deste ano foram apreendidas 29 armas de fogo, sendo 10 pela Força Tática, seis pelo grupo de Choque, cinco pelo Comando de Policiamento Urbano, cinco pela Radiopatrulha e três pelas Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam).
Foram realizadas 58 operações ‘Nômade’ e ‘Cidade Segura’ neste período, visando efetuar abordagens simultâneas em vários bairros e barreiras policiais, sobre a situação do trânsito e da criminalidade, como também o tráfico e porte ilegal de armas.
Além disso, a Polícia Militar atuou em várias operações conjuntas com a Polícia Civil e Polícia Federal.
O comandante informou que “ocorreram 85 apreensões de armas de fogo e 77 presos foram capturados neste período de 90 dias à frente do Batalhão”, disse Souza Neto. Foram apreendidos também 97kg de maconha, 16kg de crack e 2kg de cocaína.
Comentários