COTIDIANO
PM detém suspeitos de matar professor em Campina Grande
Adolescentes confirmaram ter confudido o professor com um apenado que prestava serviços na escola.
Publicado em 09/06/2015 às 7:40 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:29
Dois adolescentes suspeitos de assassinar o professor de Educação Física Eraldo César Araújo, 48 anos, foram apreendidos na manhã de ontem, na casa de um deles, localizada no bairro das Cidades, em Campina Grande. Segundo a delegada Maíra Roberta, os jovens têm 15 e 16 anos e confessaram a participação no crime, que aconteceu na Escola Estadual Major Veneziano Vital do Rêgo, no dia 12 de maio. Após os depoimentos, ambos foram encaminhados para o Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
De acordo com a delegada, os adolescentes também confirmaram ter confundido o professor com um apenado que prestava serviços na escola, já que, no momento do crime, eles usavam roupas semelhantes. “Eles disseram que só perceberam o erro à noite, assistindo televisão. Um deles tinha se desentendido com o apenado há algum tempo e queria se vingar”, explicou.
A Polícia Civil chegou aos nomes dos jovens através de informes do também suspeito de participação no crime Jailton Carolino dos Santos, 29 anos, preso no dia 28 de maio, que afirmou ter dado fuga aos adolescentes após o assassinato do professor. Segundo a PC, Jailton também já cumpriu pena por ter participado do homicídio do travesti Daniel de Oliveira, ocorrido em 2011, no Centro de Campina Grande.
Comentários