COTIDIANO
Polícia apreende explosivos no Brejo da Paraíba
Além de pólvora e chumbo, utilizados para fabricação de dinamite, foram apreendidas munições de uso exclusivo das Forças Armadas.
Publicado em 30/05/2012 às 6:30
A Polícia Civil apreendeu na manhã de ontem, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, uma grande quantidade de munições, inclusive de uso restrito das Forças Armadas, além de pólvora e chumbo que seriam utilizados na fabricação de dinamites.
Conforme o delegado regional de Guarabira, Luciano Carvalho, a operação ‘Risco Zero’ foi desencadeada após a polícia receber uma denúncia anônima.
O material apreendido pertencia a Severino Silvestre da Silva, de 64 anos, conhecido por ‘Silva da Barraca’, que foi detido em flagrante. As investigações da Polícia Civil apontaram que no estabelecimento do acusado o material era revendido para recarga de cartuchos e material utilizado na fabricação de explosivos TNT. Ao ser interrogado, o suspeito alegou que estocava o material há muito tempo, quando a venda ainda era permitida.
“Ele diz que o material é antigo, porém constatamos que alguns dos produtos possuem data de fabricação recente, inclusive deste ano”, disse o delegado Luciano Carvalho. Foram apreendidas munições de calibre 9 milímetros e calibres 12, 22, 25, 32, 38 e .40.
Além da Delegacia Regional, participaram da operação equipes do Grupo Tático Especial da Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Guarabira e uma equipe do Exército Brasileiro compareceu à cidade, para periciar o material que posteriormente será destruído.
Comentários