COTIDIANO
Polícia apura encontro de prefeito de Jacaraú e ex-secretários suspeitos na morte de Peron Filho
Encontro entre o prefeito Márcio Aurélio e ex-secretários aconteceu 25 dias depois da morte do vereador Peron Filho e é tratado como suspeito.
Publicado em 18/11/2025 às 15:49

O prefeito da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, Márcio Aurélio Cruz, está sendo investigado no inquérito da morte do vereador Peron Filho, que foi encontrado morto em uma rodovia no mês de setembro. Dois secretários da cidade, o de Transportes e Mobilidade, Jeferson Carvalho, e de Administração, Antônio Fernandes, foram presos por suspeita de participação na morte do vereador.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, a investigação em questão acontece porque houve uma denúncia anônima para a polícia acerca de uma reunião entre os dois secretários e o prefeito cerca 25 dias depois da morte do vereador. O delegado informou que essa reunião não teve relação com a administração do município e por isso é considerada suspeita.
Outras provas também foram reunidas acerca dessa reunião, conforme o delegado, no entanto, ele não revelou detalhes para "não atrapalhar as investigações".
Foi informado também que os autos do inquérito da Polícia Civil foram remetidos para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que assim como o Ministério Público da Paraíba (MPPB) tocam investigações paralelas e complementares.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Prefeitura de Jacaraú, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.
LEIA TAMBÉM

Além dois dois secretários presos pela Polícia Civil em outubro, outros dois suspeitos foram presos no Rio Grande do Norte, suspeitos de serem executores do crime. Houve ainda mais um preso, que é o dono de uma pousada em Jacaraú, onde, segundo o delegado Sylvio Rabelo, aconteceu uma reunião entre os suspeitos antes da execução do vereador. Os secretários foram afastados das funções.
A morte do vereador Peron Filho

Peron Filho foi encontrado morto na estrada da cidade de Pedro Régis no dia 15 de setembro. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, ele estava voltando para casa de moto e havia participado de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú. A vítima foi atingida por três disparos nas costas e morreu ainda no local.
A Polícia Civil já havia descartado a possibilidade do vereador ter sido morto por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil no caso do vereador morto. Diversas pessoas foram ouvidas no inquérito.
O corpo do vereador foi enterrado em Jacaraú na manhã do dia 17 de setembro. O velório, que aconteceu em um ginásio da cidade e atraiu uma multidão, incluindo familiares, amigos, eleitores e outros moradores da cidade. Em seguida, aconteceu o cortejo até o cemitério da cidade onde o vereador foi enterrado.
Filiado ao MDB, o parlamentar foi reeleito vereador de Jacaraú nas eleições de 2024, com 702 votos, o terceiro mais votado. Com forte atuação na causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove o cuidado e a adoção de animais abandonados. O vereador era divorciado e completaria 37 anos no dia 19 de setembro. Ele não teve filhos.

Comentários