COTIDIANO
Polícia Civil já tem suspeitos de matar vereador de Jacaraú
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, investigação conseguiu apontar os suspeitos do crime. Vereador foi morto em setembro.
Publicado em 01/10/2025 às 19:20

A Polícia Civil já tem os suspeitos identificados de matar o vereador de Jacaraú, Peron Filho, que foi encontrado morto na entrada da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, ao Jornal da Paraíba.
De acordo com André Rabelo, não é possível repassar mais detalhes da investigação para não atrapalhar a captura dos suspeitos. No entanto, o delegado confirmou que foi afastada a possibilidade do vereador ter sido morto por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O delegado informou que as investigações "estão avançadas".
Câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil no caso do vereador morto. Diversas pessoas já foram ouvidas no inquérito, entre familiares e colegas de uma partida de futebol que o vereador esteve antes da morte. A expectativa era de que vereadores de Jacaraú também fossem ouvidos.
A linha de investigação da polícia é de que Peron Filho foi vítima de um homicídio e, dentro dessa possibilidade, não está descartada motivações políticas para o crime ter acontecido. Ele voltava de um jogo de futebol na cidade de Pedro Régis, próxima de Jacaraú, quando foi morto.
O corpo do vereador foi enterrado em Jacaraú na manhã do dia 17 de setembro. O velório, que aconteceu em um ginásio da cidade e atraiu uma multidão, incluindo familiares, amigos, eleitores e outros moradores da cidade. Em seguida, aconteceu o cortejo até o cemitério da cidade onde o vereador foi enterrado.
Quem foi vereador Peron Filho, encontrado morto em rodovia
Peron Bezerra Pessoa Filho, do MDB, foi reeleito vereador de Jacaraú nas eleições de 2024, com 702 votos, o terceiro com mais votos. Com forte atuação na causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove o cuidado e a adoção de animais abandonados.
O vereador era divorciado e completaria 37 anos no dia 19 de setembro. Ele não teve filhos.
Comentários