icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia desarticula grupos acusados de arrombamentos

Grupo responsável por arrombamento de casas em Campina Grande é preso pela Polícia Civil.

Publicado em 21/04/2012 às 6:30


A Polícia Civil já desarticulou duas quadrilhas e deteve 12 acusados de participação nos grupos especializados que praticaram diversos arrombamentos na região metropolitana de Campina Grande, apenas nos primeiros meses do ano. Esta semana, mais três homens foram presos por crimes desta modalidade, um deles cometido contra a residência de um vereador da cidade, no último dia 15 de abril. Armas e produtos roubados também foram apreendidos.

Naquela mesma data, o grupo teria agido ainda contra um estabelecimento comercial em Campina Grande e uma residência na cidade de Lagoa Seca, no Brejo. Dois adolescentes já foram identificados e estão sendo investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos, apontados como cúmplices dos envolvidos, os quais já foram encaminhados para o presídio do Serrotão.

Foi preso ontem o mecânico José Fernandes Marinheiro, que seria o ‘olheiro’ do grupo. De acordo com o delegado Glauber Fontes, ele repassava informações da rotina nas residências e estabelecimentos, facilitando o trabalho dos arrombadores. “Na linguagem popular, a função dele era ‘dar a fita’. Ele passava informação privilegiada sobre os alvos. Por exemplo, em Lagoa Seca ele informou que naquele momento da ação criminosa só havia mulheres na casa”, afirmou.

A investigação chegou ao acusado após a prisão de Vanderson Rafael Bezerra, na última segunda-feira, em Campina Grande, por porte ilegal de arma. Já na terça-feira, um trabalho conjunto da Polícia Federal com Polícia Militar prendeu José Wilker da Silva, 25 anos, com 5kg de crack. Ele também fazia parte da mesma quadrilha.

De acordo com a polícia, os acusados serão indiciados por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Segundo o delegado regional André Rabelo, o Disk Denúncia 197 é o principal responsável pelas prisões. “O apoio da comunidade está sendo imprescindível. Estamos tentando dar respostas rápidas, apesar da grande demanda. Alguns dos assaltantes no banco em Aroeiras, dos homicídios no distrito São José da Mata, do assassinato do estudante no bairro da Prata, foram todos graças à população”, alertou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp