COTIDIANO
Polícia despeja cerca de 100 famílias que invadiram casas da Cehap
Policiais usaram bombas de efeito moral pra inibir a ação dos invasores. Guarnições estão no local para impedir uma possível ocupação.
Publicado em 24/09/2009 às 16:55
Da Redação
Cerda de 100 famílias foram despejadas, pela tropa de choque da Polícia Militar, de uma construção da Cehap no município de Cajazeiras. Segundo a polícia, as famílias invadiram a construção e afirmaram que só sairiam com um mandado judicial.
Foram invadidas 84 casas da Cehap, que estão em fase de construção, na última segunda-feira (21). “Alguns alegaram que não tinham casa pra morar e outros que não aguentavam mais pagar aluguel”, afirmou o tenente coronel Dutra, responsável pela operação.
Segundo o tenente coronel, responsável pela operação, durante a ação da polícia nenhum invasor ficou ferido e duas bombas de efeito moral foram usadas pra inibir os invasores.
Nesta quarta-feira (23), Dutra foi até o local e conversou com os moradores. Ele pediu para que as famílias desocupassem as casas. “Eles afirmaram que só deixariam as casas com um mandado judicial”, contou o coronel.
Por volta das 11h, tropas do batalhão de Choque foram até o local com o mandado judicial expedido pelo Juiz Edvan Rodruigues, da 4ª Vara da comarca de Cajazeiras, para desocupar as casas.
Às 14h, a cosntrução da Cehap já estava desocupada. Mas, por medida de segurança, dez policias estão no local para impedir uma possível reocupação.
Comentários