COTIDIANO
Polícia encontra corpos de casal dentro de cisterna em Campina Grande
Corpos dos idosos foram encontrados em estado de decomposição. Eles estavam desaparecidos há um mês e a hipótese é de que tenham sido mortos por vingança.
Publicado em 20/08/2010 às 18:24
Jorge Barbosa
Foram encontrados na tarde dessa sexta-feira (20), no distrito de Jenipapo, zona rural de Campina Grande, os corpos de um casal de idosos que estava desaparecido há cerca de 30 dias. Os corpos estavam dentro de uma cisterna, localizada nos fundos da casa onde os idosos moravam, em estado de decomposição. A polícia está trabalhando com a hipótese de duplo-homicídio motivado possivelmente por vingança.
Os corpos de Gilvan Medeiros Vieira, de 69 anos, e de sua esposa Maria de Lourdes Oliveira, de 65 anos, foram encontrados por familiares. Eles foram dados como desaparecidos há cerca de 30 dias. A família já tinha feito buscas em toda a região, mas não obtiveram informações sobre uma possível localização. Somente na tarde dessa sexta-feira, atraídos pelo mal cheiro, quando vasculharam a cisterna nos fundos da casa, encontraram primeiro o corpo da mulher e em seguida o do homem.
Ainda não se sabe a causa das mortes. O homem estavam com um tecido enrolado no pescoço. As investigações foram iniciadas e a polícia está trabalhando com a possibilidade de duplo-homicídio. Nas paredes da casa, desde que o casal desapareceu, surgiram inscrições do tipo: “Dois safados já eram”, com a data 18/07/2010. E em outro cômodo: “Vão me pagar – Ana, Sebastião e outros”. Ana e Sebastião são irmãos de Maria de Lourdes e moram na mesma rua das vítimas.
Esse fator levantou a hipótese de que os crimes foram cometidos por vingança. As polícias Militar e Civil, juntamente com uma equipe técnica do Instituto de Polícia Científica (IPC), estiveram no local. Foi feita uma perícia na cisterna e nos corpos. Em seguida o casal foi levado pelos agentes da Unidade de Medicina Legal. A polícia possui já algumas informações sobre suspeitos.
Comentários