COTIDIANO
Polícia investiga se pai ensinava filha a dirigir em momento de acidente
Há suspeitas de que motorista de transporte alternativo estivesse ensinando filha de 16 anos a dirigir quando um caminhão bateu. Pai morreu na hora. Acidente aconteceu em JP.
Publicado em 19/03/2010 às 8:48
Karoline Zilah
Com informações da TV Cabo Branco
A polícia investiga a morte de um motorista de transporte alternativo na noite da quinta-feira (18), em João Pessoa. Há suspeitas de que ele estivesse ensinando a filha de 16 anos a dirigir. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito, a adolescente estaria na direção e teria freado o carro bruscamente, fazendo com que um caminhão caçamba que se chocasse contra a traseira do Ford EcoSport onde ela estava com o pai.
Com o forte impacto, o veículo dirigido pela moça foi jogado para fora da pista e entrou em um matagal às margens da avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, com destino à praia da Penha. Antônio Quirino da Silva, de 46 anos, que estaria no banco do passageiro ao lado da filha, morreu na hora. Já Andreza Eneik Tavares Quirino, de 16, ficou ferida e foi levada por volta das 19h10 para o Hospital de Emergência e Trauma, mas já recebeu alta.
De acordo com uma testemunha, além de estar carregado e em alta velocidade, o caminhão caçamba foi surpreendido pela freada brusca do EcoSport, e por isso não teria conseguido parar a tempo de evitar o acidente.
Parentes da vítima não acreditam na possibilidade de que o motorista alternativo estivesse ensinando a filha a dirigir. O cunhado de Antônio Quirino, Marinésio Leal de Carvalho Filho, disse que não tinha conhecimento de nada ainda, mas disse que o amigo era competente e que a história poderia ser mentira.
Comentários