COTIDIANO
Polícia Militar diz que vai atuar para cumprimento do 'toque de recolher' em Campina Grande
Prefeitura não estabeleceu recolhimento na cidade. Determinação foi colocada no decreto estadual.
Publicado em 12/03/2021 às 16:50 | Atualizado em 12/03/2021 às 18:59
Mesmo sem a determinação do Município, a Polícia Militar disse que vai atuar para fazer cumprir o decreto estadual e orientar as pessoas a se recolherem, a partir das 22h, em Campina Grande. A informação foi confirmada ao JORNAL DA PARAÍBA pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Francimar Vieira, nesta sexta-feira (12).
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou ao JORNAL DA PARAÍBA que deve entrar com uma ação na Justiça caso algum órgão descumpra as determinações da prefeitura, como por exemplo, realize o 'toque de recolher'.
De acordo com o comandante Francimar, a orientação é que o 'toque de recolher' seja seguido em todos os municípios classificados nas bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal. Mesmo sem determinação municipal, Campina Grande está classificada em bandeira laranja e, por isso, a PM deve prosseguir com orientações para recolhimento entre 22h e 5h, já a partir desta sexta.
"O que nós vamos seguir, a principio, é o decreto estadual, que determina claramente o recolhimento da população a partir das 22h. Estamos com operações previstas para dar essa cobertura, orientando as pessoas a se recolherem. Eventualmente, aquelas que de forma afrontosa e não justificada insistirem em ficar nas ruas, vamos tomar alguma atitude", afirmou o comandante.
Francimar também informou que entre 16h e 19h a PM deve operação policial, com objetivo de fechar o comércio de Campina Grande, como determinado também pelo decreto municipal. Já a partir das 22h os policiais devem ir às ruas orientar a população a se recolher.
Comentários