COTIDIANO
Polícia prende suspeito de matar empresário primo de Cássio
PM prendeu no fim da manhã desta segunda-(3) um homem acusado de matar o o empresário Severino da Silva Moura, de 45 anos. Rapaz presta depoimento na Central de Polícia, em CG.
Publicado em 03/01/2011 às 13:09
Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco
A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã desta segunda-feira (3), Jonas Batista, de 20 anos, acusado de matar o empresário Severino da Silva Moura, de 45 anos. O rapaz prestou depoimento na Central de Polícia em Campina Grande.
“Mourinha”, como era chamado, era primo do ex-governador Cássio Cunha Lima. Ele foi assassinado durante uma assalto na “Galeteria do Mourinha” neste domingo (2). O corpo do empresário foi velado em Campina Grande e em seguida encaminhado para Guarabira, cidade onde vai acontecer o enterro, no cemitério local.
Segundo relatos de testemunhas, a ação foi rápida e teria durado cerca de cinco minutos. Dois homens que chegaram numa moto vermelha invadiram a “Galeteria do Mourinha” usando capacetes para não serem identificados. No local, eles renderam cerca de oito pessoas, entre funcionários e clientes, e perguntaram pelo dono do estabelecimento.
Ainda segundo as testemunhas, a vítima foi obrigada a abrir o cofre, mas teria ficado nervosa. Irritado, Jonas teria atirado e saído sem levar o dinheiro que procurava. Ele avisou à esposa de Severino, que também estava rendida, que teria matado o marido dela.
De acordo com a Companhia da Polícia Militar (Copom), os bandidos teriam fugido levando cerca de R$ 100 e três celulares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Comentários