COTIDIANO
Polícia faz perícia em caminhão-caçamba que atropelou jovem no Colinas do Sul
Laudo pericial sai em até 10 dias para esclarecer acidente que resultou na morte de Pedro Henrique, de 19 anos.
Publicado em 10/09/2025 às 15:26
O caminhão-caçamba envolvido no atropelamento no Colinas do Sul passou por perícia nesta terça-feira (9), em João Pessoa. A análise buscou identificar microvestígios que podem ajudar na investigação do acidente que resultou na morte de Pedro Henrique de Souza, de 19 anos.
O delegado da Polícia Civil, Erilberto Maciel, explicou que a perícia foi feita pela manhã. “Foi realizada a perícia de micro vestígios, agora vamos aguardar o resultado do laudo de exame pericial em questão”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC), o laudo deve ficar pronto em até 10 dias. Esse tipo de exame forense pode identificar fibras, marcas de pneus, fluidos biológicos e até resíduos de pólvora. O material coletado pode ser usado como prova no inquérito.
Relembre o caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que um caminhão-caçamba atropelou Pedro Henrique, que pilotava uma motocicleta, na manhã da última sexta-feira (5). O acidente aconteceu no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

As imagens mostram o jovem ao lado do caminhão, quando perde o controle, cai e acaba atropelado. O motorista segue sem parar, enquanto pessoas que estavam na região se aproximam para prestar ajuda.
Em novo depoimento, o caminhoneiro disse que não viu o motociclista, que estaria no ponto cego do veículo. Ele relatou que foi avisado sobre o acidente por uma pessoa e, ao descer, foi orientado a permanecer dentro do caminhão porque havia pessoas nervosas no local. Depois, afirmou ter feito contato com o Samu.
Pedro Henrique foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital em estado grave. No sábado (6), ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O enterro ocorreu no domingo (7), no Cemitério do Cristo.

Testemunhas relataram demora no atendimento. Em nota, o Samu informou que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico, pois a ocorrência relatava apenas dores na coluna. Ao constatar a gravidade do acidente, os socorristas acionaram uma unidade de suporte avançado.
A mãe da vítima, Emanuelly Rocha, lamentou a perda. “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem o meu filho. Era só eu e ele, ele era filho único”, disse.
Comentários