COTIDIANO
Polícia terá mais bases na Paraíba
Policiais participaram de capacitação e mais bases da Polícia Solidária devem ser instaladas pelo estado.
Publicado em 14/01/2012 às 6:30
A Polícia Solidária deve ser instalada, até o final do ano, em mais bairros de João Pessoa e nos maiores municípios da Paraíba. A previsão do tenente-coronel Marcos Sobreira, é que a modalidade de policiamento seja ampliada até o mês de julho para a Zona Sul de João Pessoa e para as cidades de Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira.
O primeiro bairro da Zona Oeste da capital a receber um posto de Polícia Solidária deve ser o Rangel. Estudos feitos pela Secretaria de Segurança mostraram que o bairro carece de um policiamento mais presente.
Em Campina Grande, 100 policiais já foram capacitados na área e devem começar a atuar ainda no primeiro semestre deste ano.
Os militares foram submetidos a aulas teóricas, atividades práticas em gestão de policiamento comunitário, polícia e sociedade e mediação de conflitos.
No Sertão foram capacitados 50 policiais em Patos e 50 em Cajazeiras. No Brejo, Guarabira conta com 50 policiais preparados para atuar no Policiamento Solidário. “Nós já conseguimos disseminar a Polícia Solidária para toda a corporação e moradores” disse o tenente-coronel Sobreira.
Comentários