COTIDIANO
Posto de atendimento bancário é explodido em Espírito Santo; já são são 118 casos este ano
Segundo informações de moradores, depois da ação os suspeitos sairam atirando nas casas que ficam na rua principal da cidade.
Publicado em 27/10/2015 às 9:58
Mais duas explosões a bancos foram registradas na Paraíba na madrugada desta terça-feira (27), uma em Cruz do Espírito Santo e outra na cidade de Natuba.
No primeiro caso, segundo informações de moradores da região repassadas a Polícia Militar, depois da ação criminosa os suspeitos sairam atirando nas casas que ficam na rua principal da cidade.
O JORNAL DA PARAIBA entrou em contato com a 6º Delegacia Distrital de Santa Rita, para ter mais informações sobre as investigações do caso, e do valor que teria sido furtado, mas até o fechamento desta matéria a informação era de que o delegado Julio Guedes ainda estava no local apurando.
Ainda na madrugada desta terça-feira (27), outra agência também foi alvo de explosão. Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade de Natuba, no Agreste paraibano . Além do estabelecimento bancário, os bandidos também arrombaram a agência dos Correios e Telégrafos. A Polícia Militar não confirmou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro dos locais.
E na noite de segunda-feira (26) a polícia frustrou uma tentativa de assalto a uma farmácia no Grotão, em João Pessoa. Segundo informações da PM, eles tentavam explodir um caixa eletrônico, quando policiais que faziam rondas na região foram acionados e chegaram ao local. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos fugiram e fizeram uma família refém, mas foram presos pouco depois.
Casos já somam 118 na Paraíba
Com mais esses três casos de violência contra bancos no estado, de acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o número cresce de 115 para 118, só este ano.
Os dados ainda contabilizam o número de assaltos a cada banco e quem lidera o ranking é o banco Bradesco, com 61 casos registrados. Em seguida , vem o Banco do Brasil, com 28 casos, a Caixa Econômica com 11, Santander com 8, Banco 24 horas com 4, outros bancos com 2.
O número dos casos de violência contra banco são: explosão (65), arrombamento (24), saidinha (13), Tentativa (10) e assalto (3).
Comentários