COTIDIANO
Posto policial do Grotão foi fechado
Moradores revelaram que posto só abre quando a população denuncia discussões entre casais e homicídios. Posto serve apenas de estacionamento.
Publicado em 12/10/2011 às 6:30
Um posto de polícia nas proximidades da feira livre do bairro do Grotão, em João Pessoa, está fechado há mais de seis meses. Os moradores revelaram que a abertura só acontece quando a população denuncia discussões entre casais e homicídios. Enquanto isso, a frente do posto está servindo apenas de estacionamento para veículos.
O morador Michel Juvino dos Santos, de 25 anos, comentou que se o posto policial estivesse aberto, a população se sentiria mais segura porque sabiam para que local poderiam recorrer em busca de pedido de segurança. “Com isso, os policiais também chegariam mais rápido nas ocorrências de assaltos, mortes e tráfico de drogas no bairro”, afirmou, acrescentando que a população já fez abaixo assinado, no entanto não obteve êxito.
Outro morador inconformado com o fechamento do posto é Luciano Severo. Ele contou que o posto policial no Grotão só funciona em alguns finais de semana. “Estamos vivendo uma situação caótica”, disse. Luciano comentou que a população pede um posto de segurança para atender os moradores e bairros vizinhos.
Por outro lado, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) responsável pela segurança na zona sul de João Pessoa, tenente-coronel José Rodrigues Sousa Neto, revelou que todos os postos de polícia da área do 5ºBPM foram fechados.
O objetivo, segundo o comandante, foi colocar em prática o plano de trabalho com o efetivo na rua. “Dentro de um posto perdemos oito homens e se estão nas ruas eles poderão circular por vários bairros e minimizar a criminalidade”, afirmou.
Comentários