icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Presídio de Jacarapé sofre ataque e seguranças trocam tiros

Polícia Militar enviou viaturas para dar reforço aos seguranças do presídio PB-I. Homens teriam se aproximado em um carro, ligado o farol e começado a atirar.

Publicado em 08/07/2009 às 7:49

Da Redação

Na madrugada desta quarta-feira (8), a polícia registrou a segunda tentativa de invasão em pouco mais de 40 dias ao presídio de segurança de máxima PB-I, localizado em Jacarapé, na Capital paraibana.

A direção da penitenciária apenas comentou que um veículo se aproximou dos muros e aumentou o farol contra a guarita 26, começando a disparar tiros logo em seguida.

Os seguranças das guaritas revidaram e trocaram tiros, mas ninguém ficou baleado. A Polícia Militar foi acionada para dar reforço e o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) enviou três viaturas.

As equipes passaram toda a madrugada fazendo diligências na região, mas não conseguiram localizar os responsáveis pelo ataque. Segundo a polícia, até o momento é possível dizer apenas que dois homens estavam no carro.

Esposas e companheiras dos detentos chegaram logo cedo ao local para a visita íntima desta quarta e ficaram sabendo do ocorrido, mas preferiram não comentar e apenas aguardar para visitar os presos.

Em maio deste ano, a rede de alta tensão da penitenciária sofreu um ataque durante a madrugada. Agente penitenciários informaram que a casa sofreu um blecaute depois que dois homens jogaram um arame na rede de energia elétrica das cercas dos muros. Antes disso, segundo a direção do presídio, um carro circulava pela região.

Tensão no Roger

Já no presídio do Roger, as companheiras dos detentos se reúnem e manifestam contra o diretor, Dinamérico Cardim, porque as visitas íntimas não serão permitidas nesta quarta-feira. Na segunda-feira elas fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa, na Praça João Pessoa. É que continua valendo a decisão da Justiça de suspender a entrada de visitantes por 30 dias. A medida de punião entrou em virgo no último domingo (5), e foi acatada devido a uma morte que houve no pátio da penitenciária há uma semana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp