COTIDIANO
Preso suspeito de matar cacique em aldeia de Marcação
Contra o suspeito, há várias acusações de assalto a bancos, roubo de carros luxuosos e sequestro.
Publicado em 12/10/2012 às 16:09
Robson Santos da Silva, de 28 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12). Ele é um dos suspeitos de ter assassinado o cacique Geusivam Silva de Lima, de 30 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso quando se divertia numa festa promovida pela prefeitura de Marcação, Litoral Norte da Paraíba e foi levado para a cidade de Mamanguape.
O capitão Alberto Filho, comandante da Companhia da Polícia Militar Independente (CPMI), afirmou que a polícia já tem uma linha de investigação para o motivo do crime. "Robson praticava crimes e usava as aldeias indígenas para se esconder. Como o cacique solicitava constantemente a presença da Patrulha Indígena na aldeia, foi assassinado, pelo menos essa é uma das linhas de investigação para o motivo do crime".
Alberto Filho também não descarta outras possibilidades. "Vamos também investigar se o Robson foi contratado para matar o cacique, haja vista que a área tem sido palco de constantes brigas por disputa de terra", acrescentou.
Contra o suspeito pela morte do indígena, há várias acusações, ainda de acordo com o comandante da CPMI. "Ele é acusado de assaltos, homicídios, roubo de veículos luxuosos, sequestro. É um chefe de quadrilha perigoso", sintetizou.
Alberto Filho contou ainda que, quando foi preso, Robson Santos da Silva não esboçou nenhuma reação. "Ele estava bastante bêbado, o que pode explicar o fato de ele não ter esboçado nenhuma reação", disse.
O crime
Geusivam Silva de Lima foi assassinado no dia 31 de julho deste ano. De acordo com informações da Polícia Militar, dois suspeitos chegaram numa moto e atiraram três vezes contra o cacique, que ainda chegou a ser internado mas não resistiu. O crime aconteceu na aldeia Brejinho, no município de Marcação.
Comentários