icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PRF da PB flagra tráfico internacional de cocaína para a Europa

Meio quilo da droga seria levado do Brasil para a Itália. Carioca levava a droga em um ônibus do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte.

Publicado em 25/03/2010 às 7:11

Karoline Zilah
Com informações e fotos da PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal paraibana flagrou o tráfico de meio quilo de cocaína em pasta que seria distribuída na Europa. Um carioca foi visto transportando a droga em um ônibus que viajava do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Norte, na BR-101. Para realizar a prisão em flagrante e localizar o receptor, a PRF montou, em caráter de urgência, uma operação especial que culminou na detenção de um italiano na cidade de Natal.

A prisão aconteceu na tarde da quarta-feira (24) no estado vizinho, contando com a ajuda de policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF. O flagrante inicial foi feito durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF em Bayeux. Os policiais entraram no ônibus interestadual para fazer uma inspeção e encontraram uma mochila sem identificação. Desconfiados, abriram discretamente a bolsa e encontraram a cocaína.

Policias do Núcleo de Inteligência, também da PRF, embarcaram na cidade de Mamanguape se passando por passageiros e monitoraram a mochila até que, no desembarque do terminal rodoviário da Capital potiguar, um homem apanhou a mochila e embarcou em um táxi até a recepção de um flat localizado na praia de Ponta Negra, onde o receptor o aguardava.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF na Paraíba, o italiano pagou a corrida de táxi e recebeu das mãos de Anderson a mochila contendo 500 gramas de pasta base de cocaína. A polícia anunciou a prisão e deteve o carioca Anderson Rocha da Silva, de 27 anos, acusado de transportar a mochila, e o italiano Giuseppe Colangelo, de 36, que recebeu a droga.

Giuseppe já estava de malas prontas para viajar nesta quinta-feira (25) para a Itália. Com ele também foram apreendidos vários aparelhos de celular, comprimidos de “rupinol” (entorpecente utilizado no golpe da “boa noite cinderela”), e uma quantidade de cilindros metálicos que provavelmente serviriam para acondicionar a cocaína, em seguida inseridos em partes da sua bagagem.

Com Anderson também foi encontrado um passaporte com vistos de viagem pela Europa. Para a polícia, o documento indica que a dupla estava envolvido no tráfico internacional de drogas há algum tempo. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Entorpecente da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp