COTIDIANO
Proprietário descobre cinco mil pés de maconha em sua fazenda
Quando saía para pescar em um dos açudes que passa por sua fazenda, o proprietário descobriu uma plantação de maconha no município da Prata, na Borborema paraibana.
Publicado em 15/04/2011 às 9:05
Inaê Teles
Quando saía para pescar em um dos açudes que passa por sua fazenda, o proprietário descobriu, nesta quinta-feira (14), uma plantação com cinco mil pés de maconha em uma área de preservação ambiental de sua propriedade, no município da Prata, na Borborema paraibana.
De acordo com Rosimeire Vieira, agente de investigação de Monteiro, os donos não tinham conhecimento da plantação. “Além da fazenda Correia ser muito grande, o local da plantação era em uma área de preservação ambiental. Lá é uma mata fechada”, explicou. Foram os proprietários que ligaram para a polícia informando sobre a plantação que correspondia a área de um hectare.
No caminho da pesca, os donos viram ainda quatro rapazes dentro da plantação. A polícia esteve no local, mas os acusados já haviam fugido. Alguns pés de maconha já estavam sendo colhidos, o que mostra que a plantação já existia há alguns meses. “Eles tinham até uma cabana para ficar vigiando o plantação”, disse a agente.
Os policiais estão no local realizando a perícia para que em seguida as plantas sejam incineradas. Até o momento nenhum dos acusados foi detido. A delegada responsável pelo caso é Vanderleia Gadi, da Delegacia de Monteiro.
No início da manhã a polícia informou ter descoberto três mil pés de maconha, mas no fim do dia o major Brandão, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Monteiro, afirmou que foram encontrados cinco mil pés da planta.
Atualizada às 11h50
Comentários