COTIDIANO
PT quer proibir "Comitê Dilma Ricardo" na Paraíba; PSB nega ilegalidade
Advogado Marcos Túlio, do PT, diz que legislação eleitoral proíbe que Ricardo Coutinho alie sua imagem com a de Dilma. Advogado do PSB rebate e diz que comitê é legal.
Publicado em 20/07/2010 às 18:05 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Da Redação
O advogado do Partido do Trabalhadores da Paraíba, Marcos Túlio, afirmou na tarde desta terça-feira (20) que já tem em mãos toda a documentação necessária para entrar com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o candidato socialista ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, caso este monte um comitê conjunto ou mesmo coloque a imagem de Dilma Roussef (PT) no material de sua campanha. O coordenador jurídico do PSB, Ricardo Sérvulo, rebate e diz que o apoio de Ricardo Coutinho à Dilma é plenamente possível.
Marcos Túlio na verdade age preventivamente, depois que ouviu um boato de que Ricardo Coutinho inauguraria um "Comitê Dilma Ricardo” na Capital. “Só os partidos coligados com o PT da Paraíba podem usar imagens de Dilma, Lula, ou de qualquer outro filiado ao PT", declara, lembrando que o PT está aliado ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). "Caso um material com Dilma e Ricardo seja confeccionado, entraremos imediatamente com a representação para que de pronto seja suspensa a veiculação deste”, disse.
O advogado ainda afirmou que o departamento jurídico da coligação “Paraíba Unida” se reunirá na noite desta terça-feira (20) para discutir este e outros assuntos.
Para Ricardo Sérvulo, contudo, não há nenhum impedimento legal na participação do PSB na campanha de Dilma, já que trata-se de uma candidatura nacional. Sérvulo lembra ainda que o PSB, em âmbito nacional, desistiu de lançar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República para apoiar a campanha da petista.
“Ricardo não só pode como deve apoiar Dilma, já que esse é um projeto nacional. Se o advogado adversário quiser entrar com uma representação, que entre, faça o que bem entender”, retrucou.
Ao ser perguntado sobre um possível "Comitê Dilma Ricardo" na Paraíba, o advogado afirmou desconhecer o assunto, mas ponderou que isto seria plenamente possível, visto que a candidata petista precisa do apoio nacional e que não há nada mais justo que apoiá-la.
Comentários