COTIDIANO
Quadrilha fecha cidade de Araruna e explode cofre de agência bancária
Eles espalharam grampos nas entradas da cidade para impedir a ação da polícia. O grupo passou cerca de 20 minutos aterrorizando a cidade.
Publicado em 07/04/2016 às 8:53
Uma quadrilha fechou a cidade de Araruna, no Curimataú paraibano, e explodiu uma agência bancaria na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo o coronel da Polícia Militar Arilson Valério, os assaltantes chegaram em dois carros e três motos, atirando para o alto. O grupo cercou a cidade com grampos para impedir a ação da polícia. Uma parte dos criminosos ficou na pista de acesso para enfrentar os policias, e a outra explodiu um dos cofres da agência.
De acordo com o coronel, os moradores relataram que os bandidos ficaram na cidade por cerca de 20 minutos, aterrorizando a população. As testemunhas ouviram muitos tiros e uma forte explosão. No local a polícia encontrou várias capsulas de fuzil AK47, de pistolas 9 milímetros e de rifles e metralhadoras.
Segundo a polícia, a quadrilha estava bem informada, pois nesta quinta seria o dia de pagamento na cidade e na agência existiam dois cofres, um com o dinheiro e outro sem. Os assaltantes explodiram exatamente o que estava carregado, fugiram levando o dinheiro no sentido do estado do Rio Grande do Norte.
A polícia informou que fez rondas na região, mas até às 9h, desta quinta-feira (7), nenhum dos suspeitos tinham sido presos. Ainda não sabe a quantidade exata de homens que participaram do crime, mas a PM supõe que tenham sido cerca de 15 assaltantes, por conta da lotação do veículos. As investigações já foram abertas, mas por medida de sigilo não foi divulgado mais detalhes.
Comentários