COTIDIANO
Secretaria abre processo contra delegado Rodrigo
Conduta do delegado Rodrigo Pinheiro para com profissionais da imprensa será apurada em processo adminstrativo.
Publicado em 27/01/2012 às 6:30
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do delegado Rodrigo Rêgo Pinheiro, acusado de fazer ameaças e tratar de forma desrespeitosa profissionais da imprensa que faziam a cobertura da confusão envolvendo a irmã dele e o jogador Marcelinho Paraíba, ocorrida no fim do mês de novembro do ano passado, na granja do atleta, em Campina Grande.
A decisão por dar início ao procedimento foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, através da Corregedoria da Polícia Civil paraibana. De acordo com o documento, a abertura do processo se justifica com base na Lei Complementar 085/2008, que considera transgressão disciplinar “deixar de tratar superiores hierárquicos, pares, subordinados, advogados, testemunhas, servidores do Poder Judiciário e o povo em geral com a deferência e a urbanidade devidas”.
O advogado dele, porém, informou que inda não foi notificado sobre a instauração do procedimento. “Mas nós continuamos muito tranquilos. Toda aquela situação já foi bastante explicada e esclarecida e não há o que temer. Essas medidas são de praxe”, observou Bruno Cadé.
O delegado também está sendo investigado em um inquérito policial na 7ª Delegacia Distrital de Campina Grande, sob a acusação de ter disparado um tiro durante a confusão. O advogado dele, contudo, nega qualquer tipo de atitude dessa natureza. Já o jogador Marcelinho Paraíba foi indiciado por estupro, por supostamente ter tentando beijar à força a irmã do policial durante a festa em sua granja.
Comentários