COTIDIANO
Secretário adjunto é assassinado em frente de escola no Sertão
Um suspeito do crime foi preso horas depois. Segundo parentes, a vítima já estava sendo ameaçada.
Publicado em 05/05/2015 às 9:27
O secretário adjunto de educação da prefeitura municipal de Coremas, no Sertão paraibano, Luziano Gélisson de Sousa Lucena, 32 anos , foi assassinado na noite desta segunda-feira (4), em frente ao portão de escola municipal da cidade. A vítima era professor e atuava como diretor na instituição. Durante o tiroteio que o matou, uma mulher grávida também ficou ferida e foi socorrida e encaminhada para o hospital. Um suspeito do crime foi preso horas depois e, segundo parentes, a vítima já estava sendo ameaçada.
De acordo com as informações da Polícia Militar, Luziano Gélisson, que era formado em filosofia estava saindo da escola, quando foi surpreendido por um homem armado que já chegou atirando contra ele. Três dos disparos atingiram o professor e um outro tiro acabou atingindo o braço da mulher grávida que passava pelo local.
O secretário adjunto morreu ainda em frente a escola e a mulher grávida foi socorrida para o hospital de Coremas com uma fratura exposta no braço, mas, devido à gravidade do ferimento, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Patos. De acordo com o relato de parentes do professor e secretário adjunto, a vítima já vinha recebendo ameaças nos últimos dias.
Momentos após o crime, a Polícia Militar conseguiu prende um homem suspeito de praticar o crime. De acordo com a polícia, o suspeito responde um processo judicial acusado de ter matado um primo do professor há alguns anos. Ele foi preso com uma moto de cor vermelha. “O professor estaria dando continuidade ao processo contra o acusado, o que estava deixando ele irritado. Ainda estamos investigando, mas esta é nossa principal linha”, disse o delegado Roberto Barros.
Comentários