COTIDIANO
Servidores do Judiciário estadual pedem reembolso de salários cortados
Corte de ponto foi determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba durante a greve da categoria que terminou na última sexta-feira (23).
Publicado em 27/07/2010 às 21:29 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Da Redação
Com assessoria do Sinjep
O sindicato dos servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep) ingressou nas tarde desta terça-feira (27) com um novo mandado de segurança para garantir o reembolso do restante dos salários dos servidores do Poder Judiciário, referente ao mês de julho de 2010. O corte de ponto foi determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba durante a greve da categoria que terminou na última sexta-feira (23).
O presidente do Sinjep, João Ramalho, que também é diretor da Fenajud, adiantou que na próxima semana estará no Conselho Nacional de Justiça em Brasília (DF), dando entrada em diversos pedidos de providencias contra o TJ/PB, principalmente sobre violações ao direito de jurisdição, violação ao código de processo civil, violação ao principio da dignidade da pessoa humana, e outros de cunho eminentemente administrativo.
Ramalho finalizou declarando que a Fenajud, após reunião que será realizada em sua sede, definirá as ações que tomaram contra este ato arbitrário e ilegal, que prejudicou mais de 2 mil servidores e seus familiares no Estado da Paraíba.
Comentários