COTIDIANO
Sobe para 92 o número de mortes após explosão em mina na China
Novo balanço divulgou os números. Ao menos 16 mineiros permanecem soterrados. Equipes de Emergência procuram por sobreviventes.
Publicado em 22/11/2009 às 16:20
Do G1
O número de mortos pela explosão em uma mina de carvão na cidade de Hegang, na província de Heilongjiang, ao Norte da China, chegou a 92, segundo informou neste domingo (22) a televisão estatal do país, enquanto diminuem as esperanças de que mais pessoas possam ter sobrevivido. Ao menos 21 mineiros ainda permaneciam soterrados.
A televisão chinesa disse que 528 trabalhadores estavam na mina quando ocorreu a explosão nas primeiras horas do sábado, acrescentando que 420 haviam sido resgatados neste domingo.
Equipes de emergência, que contam com mais de 300 pessoas, estão no interior da mina, à procura de sobreviventes. As autoridades locais informaram que os trabalhadores desaparecidos estão a cerca de 500 metros de profundidade.
O acidente também deixou 48 feridos, com fraturas, queimaduras e problemas respiratórios por inalação de fumaça. Pelo menos um deles está em situação crítica, internado em um centro hospitalar de Heilongjiang.
Fumaça
A explosão ocorreu na madrugada de sábado, por volta das 2h30 local (16h30 da sexta-feira, 20), na mina de carvão Xinxing, a 400 km ao leste de Harbin, a capital provincial.
Imagens transmitidas pela televisão oficial "CFTV" mostram que ainda sai fumaça da mina.
As primeiras investigações indicam que a explosão ocorreu por causa de um grande acúmulo de gás, mas a origem e as circunstâncias são ainda desconhecidas.
Comentários