COTIDIANO
Sobrinho do prefeito está entre os detidos em Queimadas
Segundo a polícia, dos 10 suspeitos, Diego do Rego teria sido o único que não participou dos estupros.
Publicado em 15/02/2012 às 7:18
Por causa da bárbarie, o Carnaval da cidade de Queimadas foi cancelado pela Prefeitura Municipal. A festa seria realizada entre os dias 17, 20 e 21 de fevereiro, com desfile de blocos nas ruas. De acordo com o prefeito José Carlos do Rego, o ‘Carlinhos de Tião’, o estado de comoção geral abalou a população da cidade e por isso aconteceu o cancelamento.
Um dos acusados de participação na barbárie ocorrida no último fim de semana, Diego do Rego Domingues, é sobrinho dele e do deputado Doda de Tião (PMDB).
No entanto, segundo a polícia, dos dez acusados, ele teria sido o único a não cometer abusos sexuais contra as vítimas. No início da noite de ontem, a delegada Cassandra Duarte confirmou que os tiros que atingiram as duas vítimas teriam sido disparados por Eduardo dos Santos, apontado como um dos mentores do ‘crime coletivo’.
Mas segundo o prefeito, não há qualquer relação entre o parentesco com o acusado e o cancelamento da festa. “São vários motivos que levaram a cancelar a festa. É uma questão de sentimento geral da população, que ficou comovida com o que aconteceu. Não tem clima para uma festa”, disse Carlinhos de Tião.
Para ele, o assunto envolvendo seu parente, acusado de participar no estupro de pelo menos seis mulheres, é para ser tratado pela polícia.
No final da tarde, a delegada de Homicídios Cassandra Duarte disse que não existe uma sexta vítima de estupro na festa, como foi divulgado no início da manhã nos meios de comunicação.
Comentários