COTIDIANO
Suspeito de atropelar e matar ciclista em João Pessoa é liberado após prestar depoimento
O homem se apresentou à Central de Polícia acompanhado de um advogado. O pedido de prisão foi negado pela Justiça.
Publicado em 13/01/2025 às 9:18 | Atualizado em 13/01/2025 às 11:28
O suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira (13), acompanhado de um advogado. Ele compareceu pela manhã à Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, prestou depoimento e foi liberado.
O suspeito foi identificado como João da Silva Evangelista Idelfonso, de 38 anos. O advogado Thiago Beltrão explicou à TV Cabo Branco que o suspeito não se apresentou antes devido ao "pânico" e "medo" de ficar no local, em razão da grande concentração de ciclistas.
“Ele entrou em pânico, em desespero. Não ficou no local porque já havia vários ciclistas aglomerados. Temendo pela integridade física dele, ele se evadiu”, disse o advogado.
Beltrão afirmou que o homem estava dentro do limite de velocidade permitido e não percebeu a presença do ciclista no momento que tentou ultrapassar uma van na PB-008. Ele também declarou que, ao perceber o ciclista, não conseguiu frear a tempo. O advogado confirmou que o suspeito não tem habilitação para dirigir.
De acordo com o advogado, o suspeito tentou se apresentar à Polícia Civil no sábado (11), mas o delegado responsável pelo caso não estava presente na Central de Polícia e pediu que o homem retornasse nesta segunda-feira.
A Polícia Civil pediu na sexta-feira (10) a prisão preventiva do suspeito, mas a Justiça negou.
Quem é o responsável pelo atropelamento
O motorista que dirigia o carro que atropelou dois ciclistas, na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa, teria tentado fazer uma ultrapassagem quando atingiu as duas vítimas.
O homem é um pedreiro que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O carro foi encontrado pela polícia no bairro Valentina Figueiredo, e dois familiares do suspeito foram levados para prestar depoimento. Até o momento, o condutor não se apresentou às autoridades e é considerado foragido.
Entenda o caso
Um ciclista de 41 anos, identificado como Diego Rafael Monteiro, morreu após ter sido atropelado por um carro, nesta quinta-feira (9), em João Pessoa. Outro ciclista também foi atingido.
A Polícia Civil pediu na tarde desta sexta-feira (10) a prisão do motorista suspeito de atropelar os ciclistas e aguarda decisão da Justiça determinando a prisão. O homem já foi identificado, mas ainda não se apresentou à Justiça até a última atualização desta notícia.
Segundo informações da TV Cabo Branco, por volta das 8h, um Celta de cor prata atropelou dois ciclistas em uma pista preferencial para bicicletas na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções. O motorista fugiu do local e não prestou socorro.
Rafael Monteiro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.
Outro ciclista ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância de um hospital particular. A Rede Paraíba não conseguiu informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
Comentários