COTIDIANO
Suspeito de matar a ex-esposa e colocar fogo na residência dela é preso
Homem é ex-presidiário de Cajazeiras e já foi condenado por ter estuprado e assassinado uma menina
Publicado em 28/07/2015 às 18:59
O suspeito de ameaçar atear fogo na residência da ex-esposa e matá-la foi preso na noite de segunda-feira (27) em Pombal, no Sertão da Paraíba. O homem, identificado como Edinaldo Antônio da Silva, 41 anos, é ex-presidiário de Cajazeiras e já foi condenado por ter estuprado e assassinado uma menina.
De acordo com os investigadores responsáveis pela prisão, no sábado a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) recebeu a denúncia das ameaças à mulher e desde então estava em diligências a fim de prender o suspeito.
“A prisão se tornou prioridade para a Polícia Civil, pois ele já cumpriu pena por estupro e homicídio de uma criança de 11 anos, ocorrido na cidade de Brejo dos Santos, em julho de 2000”, explicou um dos agentes de investigação responsáveis pela prisão. “Ele cumpriu 12 anos em Catolé do Rocha e depois disso ainda foi preso por furto em 2012. Devido a esse histórico, havia probabilidade que ele cometesse outro crime de assassinato”, acrescentou.
O suspeito foi preso pela equipe do GTE próximo à casa da mulher, no bairro de Pereiros. Ele estava próximo à linha do trem e não esboçou reação quando abordado pelos policiais, sendo encaminhado para a delegacia de Pombal, onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, e será encaminhado ainda nesta terça-feira para a Cadeia Pública da cidade.
Comentários