COTIDIANO
Traficantes tentam tomar casas recém entregues pela Prefeitura
Moradores relocados para Comunidade Paulo Afonso, em João Pessoa, estão sendo ameaçados por traficantes que exigem a entrega das chaves das casas.
Publicado em 21/01/2010 às 20:00
Da Redação
Os moradores de uma favela de Jaguaribe, em João Pessoa, que receberam, nesta quinta-feira (21), as 250 novas casas na Comunidade Paulo Afonso estão vendo seu sonho se tornar em pesadelo em menos de 24 horas. Segundo informações enviadas à Redação, muitos moradores estão sendo ameaçados por traficantes que exigem a entrega das chaves das casas.
Segundo os denunciantes, apesar da violência, poucos estão prestando queixas nas delegacias, por medo das ameaças dos traficantes. E a polícia por sua vez disse não ter informações para passar à imprensa sobre o caso.
A secretária de Habitação da Prefeitura, Emília Correia Lima, informou que não tem conhecimentos dessas denúncias, mas que a prefeitura vai realizar fiscalizações pra inibir este tipo de ação. “Nós vamos monitorar essas residências por cinco anos, para certificarmos que elas não serão vendidas ou trocadas”.
O Conjunto Habitacional fica ao lado da Cagepa, na ladeira que dá acesso ao bairro Cristo Redentor. E a favela ficava em área de preservação, às margens da Mata do Buraquinho, em Jaguaribe. As novas casas têm dois andares, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Das 250, 45 foram adaptadas para abrigar pessoas idosas e cadeirantes.
Comentários