icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

TRE já indeferiu seis pedidos de registro de candidaturas na PB

Indeferimentos foram para pedidos de registros nos cargos de deputado federal e estudual. Até esta terça-feira já foram analisados 121 requerimentos.

Publicado em 27/07/2010 às 18:51 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35

Da Redação
Com Ascom do TRE


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (27), mais um pedido de registro de candidatura.
Dos 38 processos em pauta, o Tribunal decidiu pelo indeferimento da candidatura de Walter Lopes Espínola ao cargo de deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). A Corte entendeu que o candidato apresentou suas contas às vésperas do registro de candidatura no TRE-PB, fora do prazo determinado pela lei eleitoral. O candidato tem três dias para recorrer da decisão.

Na sessão da última segunda-feira (26), o TRE-PB já havia indeferido, cinco pedidos de registro de candidaturas, dentre 83 processos, totalizando 121 requerimentos julgados. As candidaturas indeferidas na segunda-feira foram as de Tatiana de Souza Silva (PPS); Ana de Cássia dos Santos Souza (PPS); Célia Maria Moreira Martins (PRP); Florentina Flora Diniz Oliveira (PPS) e José Newton Barbosa (PPS). Todos pretendiam concorrer ao cargo de deputado estadual.

Desistentes

Além dos políticos que não foram aceitos pelo TRE-PB, outros nove renunciaram à disputa eleitoral nos cargos para os quais tinham se inscrito inicialmente.
O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de acompanhamento de candidaturas (DivulgaCand2010) traz os nomes de nove pessoas que renunciaram, entre eles Jeová Campos (PT), que saiu do pleito para deputado estadual para concorrer a deputado federal, e João Gonçalves (PSDB), que desistiu de ser candidato a 2º suplente de senador.

Para deputado estadual, desistiram do pleito Alba Lygia Brindeiro Araújo de Oliveira (PSB), Andrea Targino Chaves Cordeiro Passos (PSB), Gilvaneide Pereira da Silva (DEM), Guilhermina Maria Pereira de Oliveira (PSB), Ivanilda Matias Gentle (PSB) e Maria José Ferreira (DEM).

Quem renunciou à eleição para deputado federal foi Tarcísio Campos (PT).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp