COTIDIANO
Treze vai solicitar aumento da capacidade do Amigão para jogo contra o Sousa
Por decisão do MPPB, a capacidade atual permitida no Amigão é de 7.307 torcedores; Treze vai em busca de dobrar a capacidade para a final.
Publicado em 29/03/2023 às 14:51
Há poucos dias da primeira partida da final do Campeonato Paraibano Betino, contra o Sousa, o Treze vai em busca de contar com um apoio maior da sua torcida nas arquibancadas do Amigão. A última atualização do Ministério Público da Paraíba (MPPB) permite que o Estádio Governador Ernani Sátyro receba 7.307 pessoas, e a intenção do Galo da Borborema é que esse número seja dobrado.
O gerente executivo de futebol do Treze, Joba Barbosa, relatou que o pedido será feito ao MPPB e que caberá ao órgão a decisão de aumentar ou não a capacidade máxima permitida. No último jogo disputado no estádio, válido pela partida de volta da semifinal do Paraibano entre Treze e São Paulo Crystal, o público total foi de 6.005 pessoas, o maior número do ano.
“Espero que o Ministério Público seja compreensivo, não deixe os trezeanos ficarem sem ver o clube. O Amigão é um estádio muito grande, seguro e tem toda uma estrutura para aumentar a capacidade. Que nós possamos aumentar a carga de ingressos. Temos que ver a avaliação do Ministério, não temos conhecimento com as medidas técnicas. Mas acreditamos que dá para dobrar esse número (7.307)”, disse Joba.
O presidente do clube, Artur Bolinha, informou que o clube já iniciou um contato com o MPPB para a solicitação formal do aumento da capacidade permitida no Amigão. Treze e Sousa entrarão em campo para o duelo de ida da final do Campeonato Paraibano no próximo sábado (1º), a partir das 16h30.
Ingressos para Treze x Sousa já estão à venda
Enquanto a diretoria do Galo da Borborema aguarda a decisão oficial do MPPB, os ingressos para os 7.307 lugares permitidos no Amigão já estão disponíveis. As vendas foram iniciadas na terça-feira (28). A aquisição dos bilhetes pode ser feita na loja oficial do Treze, no Centro de Campina Grande, e na loja Mr. Classy, no bairro do Centenário — 10% do espaço a ser ocupado no estádio está destinado à torcida do Sousa.
Comentários