COTIDIANO
Trio leva reféns para acompanhar roubos
Dois rapazes foram feitos reféns pelo trio e acompanharam todos os assaltos.
Publicado em 27/06/2012 às 8:00
Um série de assaltos a residências foi praticado por três homens em bairros nobres de João Pessoa, durante a noite da última segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), a ação dos criminosos teve início por volta das 22h, no bairro dos Estados.
Dois rapazes foram feitos reféns pelo trio e acompanharam todos os assaltos.
As vítimas, que estavam em um veículo Volkswagen Crossfox, foram abordadas pelos criminosos na avenida Mato Grosso do Sul, no bairro dos Estados, e obrigadas a tentar realizar diversos saques em caixas eletrônicos das avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro.
Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), as vítimas relataram à polícia que o horário não permitiu a realização dos saques e por este motivo os bandidos obrigaram o condutor do veículo a dirigir enquanto eles realizaram assaltos aleatoriamente. De acordo com a polícia, o grupo então se dirigiu ao bairro do Bessa, onde assaltou uma família que estava chegando em casa.
Armados com duas espingardas e um revólver, o trio anunciou o assalto e entrou na residência, de onde roubou celulares, notebooks, relógios e carteiras. Com o assalto efetuado, os assaltantes se dirigiram para um residencial no bairro de Manaíra, onde invadiram um apartamento.
De acordo com a assessoria da Seds, do local os bandidos roubaram notebooks, celulares, joias e uma quantia em dinheiro.
Com o assalto em andamento, a Polícia Militar realizou um cerco ao residencial na tentativa de prender os criminosos. Ao notar a presença da polícia, os assaltantes utilizaram os dois reféns para sair do prédio.
O trio conseguiu fugir no veículo das vítimas, que foi abandonado na avenida Maria Rosa, em Manaíra. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram encontradas em estado de choque, dentro do veículo, já os bandidos teriam fugido em direção ao bairro São José.
Comentários